Ambiex - Móveis sustentáveis: Quais são e como escolher?
Carregando

Móveis sustentáveis: Quais são e como escolher?

Publicado em: 14/12/2020 Autor/fonte: Ambiex
Móveis sustentáveis: Quais são e como escolher?

Os móveis sustentáveis – cadeiras, sofás, mesas, bancos, luminárias, etc – são fabricados através de processos que causam pouco ou nenhum impacto ao meio ambiente. Como por exemplo:

- Sem químicas que possam poluir o meio ambiente

- Material local e/ou fabricação para economizar o transporte

- Utilizando materiais provenientes de fontes renováveis

 

Se você está em busca de móveis sustentáveis e não sabe quais escolher, hoje estamos aqui para te ajudar e claro, ajudar o meio ambiente <3

 

MÓVEIS REAPROVEITADOS

Uma forma de garantir sustentabilidade na decoração é a possibilidade de reformar móveis - sejam móveis antigos ou móveis de fibra sintética que podem ser reformados - trocando a fibra quando ela precisar de manutenção, por exemplo.

 

 

FIBRA SINTÉTICA

A fibra sintética tem se tornado uma super aliada para as pessoas que estão buscando um estilo de vida mais sustentável. Além de possuírem várias opções de estilos, cores e formatos, são resistentes, práticas, e a fibra sintética é produzida sem agredir a natureza, de forma totalmente sustentável.

São fáceis de limpar e resistentes a diversos climas, sendo ideal para ambientes externos!

 

 

MADEIRA REAPROVEITADA

Existem algumas formas de ter móveis sustentáveis a partir da madeira. A madeira de refugo, por exemplo, são madeiras que foram utilizadas para construção de imóveis e “sobraram”, e, para reaproveitá-las, existe a possibilidade de criar móveis e objetos de decoração. 


Outra possibilidade é madeira de reflorestamento, mas que precisa ser devidamente certificada, o que é bem mais difícil de se achar!

 

 

BAMBU

O bambu é útil na criação de móveis sustentáveis porque é uma fonte renovável e de rápido crescimento! A origem dos móveis de bambu remete à época do descobrimento, pois os índios já conheciam as utilidades dessa matéria-prima. As peças de bambu compõem um ambiente aconchegante e original por sua característica artesanal!

Uma curiosidade também é que o bambu libera 35% mais oxigênio em relação às árvores de floresta. Os móveis produzidos também são altamente duráveis e resistentes.

 

Você conhece mais itens que são sustentáveis e que já possui na sua casa? Conta pra gente nos comentários!

Confira o Outlet da Ambiex, preços e produtos exclusivos!

 

Teste
Posts Anteriores
  • Dezembro / 2020 - 2 posts
  • Novembro / 2020 - 2 posts
  • Outubro / 2020 - 2 posts
  • Setembro / 2020 - 1 post
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post