Ambiex - Desbrave o Pinterest e decore sua casa
Carregando

Desbrave o Pinterest e decore sua casa

Publicado em: 17/12/2019
Desbrave o Pinterest e decore sua casa

Quando vamos planejar a decoração de nossas casas, nos deparamos com uma série de decisões a serem tomadas, e por ser um processo criativo, podemos nos encontrar muitas vezes sem ideias ou sem um caminho para seguir, mas para a nossa sorte, existem redes sociais para nos ajudar neste quesito. O Pinterest é um delas, e consiste basicamente em uma rede social de compartilhamento de fotos, onde os usuários utilizam principalmente para obter inspirações e ideias, podendo ser de diversos temas, indo desde decoração de casas a dicas de moda ou mesmo destinos de viagem, por exemplo. Quer conhecer melhor essa rede social? Continue lendo!

 

Conhecendo o Pinterest

O Pinterest é uma das ferramentas mais utilizadas para se obter inspirações e ideias. Dentro dele, pode-se procurar por qualquer assunto que deseja, até mesmo os mais específicos, além disso, traz para o usuário praticidade de organização, uma vez que você pode criar pastas e salvar as fotos que deseja de forma organizada dentro do seu perfil, permitindo assim que você crie coletâneas separadas por temas. E claro, se você quiser, você pode compartilhar as suas próprias criações para que as outras pessoas se inspirem também. Como aqui nosso foco é decoração, te daremos algumas dicas de como utilizar o Pinterest para dar um toque especial à sua casa.

 

1. Planejando a sua decoração com o Pinterest

Uma das principais coisas a se fazer é uma pesquisa geral sobre cores, estilos e diferentes tipos de ambientes decorados. Isso te ajudará a encontrar um estilo que combine com você e com o que você deseja para a sua casa. Este pode ser um primeiro filtro para que você tenha uma base e possa seguir uma linha de pensamento na sua decoração, facilitando assim as próximas buscas.

 

2. Descubra novas cores e estilos

Outro recurso muito útil do Pinterest é que você pode filtrar a sua pesquisa, deixando-a mais específica e assertiva. Nossa dica é que você faça a sua pesquisa por ambientes específicos, bem como por estilos. Você não precisa replicar a decoração que está na foto em sua casa, mas pode utilizar a composição, a combinação de cores, os tipos de móveis e entre outras coisas para se inspirar ao criar a sua própria decoração, isso sem deixar de lado os seus gostos pessoais. Do vintage ao minimalismo, com certeza você vai encontrar uma infinidade de possibilidades. Ah, e claro! Não esqueça de criar uma pasta para cada ambiente e assim manter as suas inspirações sempre bem organizadas.

 

3. Busque por fotos semelhantes

Se você viu uma foto no Pinterest, gostou e quer encontrar mais fotos parecidas com a mesma, você tem a opção de realizar uma busca com base na imagem selecionada. Assim, a rede social te mostrará fotos esteticamente parecidas, recurso ótimo para quem já tem ideia do que deseja encontrar.

 

4. Seja ousado e experimente você mesmo!

Com base no que foi falado neste post, esperamos que você tenha compreendido como o Pinterest pode te ajudar com a decoração da sua casa. Recomendamos que você experimente a ferramenta e tire as suas próprias conclusões e veja como pode te ajudar em até para outras coisas.

 

Conheça a Móveis Ambiex

A Ambiex atua há anos no mercado de móveis, principalmente de fibra sintética. Nossa linha de móveis é versátil e atende as necessidades dos mais variados tipos de ambiente, desde a sua sala de estar às áreas de lazer. Para saber mais sobre nossos móveis e outras dicas de decoração, siga a Ambiex em nossas redes sociais.

 

 

Teste
Posts Anteriores
  • Dezembro / 2020 - 2 posts
  • Novembro / 2020 - 2 posts
  • Outubro / 2020 - 2 posts
  • Setembro / 2020 - 1 post
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post