Ambiex - Como escolher ombrelones para a sua área de lazer
Carregando

Como escolher ombrelones para a sua área de lazer

Publicado em: 14/11/2019
Como escolher ombrelones para a sua área de lazer

Quando falamos de áreas externas, a decoração e a utilidade andam lado a lado, nestes casos, sempre procuramos peças e móveis que sejam confortáveis e tragam consigo o estilo que procuramos para o ambiente, dentre essas peças, é comum vermos a utilização de ombrelones. A sua utilização é mais atrativa do que construir coberturas com vigas, concreto e telhado, pois é mais barato, além de ser móvel e traz consigo mais possibilidades de estilo e personalização. 

 

Os ombrelones é como se fossem guarda-sóis, porém maiores, fazendo com que cubra e faça sombra em uma área mais ampla. É muito utilizado em áreas externas de casas, condomínios e em áreas comerciais, pois, além de fazerem sombra, deixam o ambiente muito mais confortável, bonito e estiloso e ao mesmo tempo servindo como decoração atrativa. Continue lendo para descobrir preciosas dicas que vão te ajudar a escolher os seus ombrelones!

 

Escolha o material e as cores corretas

Ao ir escolher os seus ombrelones, um dos principais fatores que influenciam são os materiais e as cores, o material deve ser apropriado ao ambiente que estará e a cor deve estar em harmonia com o resto da decoração e dos móveis.

O material sendo de alumínio garante uma resistência maior principalmente em ambientes com piscina, já materiais feitos de madeira e metal devem ficar afastados de ambientes que possam ter contato com a água. Para manter o estilo do ambiente, a cor dos ombrelones devem estar em harmonia com a composição do lugar, uma dica para isto é ele ser da mesma cor que as cadeiras, assim, deixa mais uniforme e em harmonia, não gerando destaque e puxando a atenção para si.

 

O tamanho ideal

O tamanho dos ombrelones não tem segredo, basta escolher aquele que cobrirá o espaço que deseja, por exemplo, um conjunto de mesas e cadeiras, o ombrelone tendo um tamanho próximo do espaço que o conjunto possui já é suficiente.

Tamanho menores ou maiores, além de não terem a eficiência necessária, sendo até exagerada no caso dos maiores, tiram a harmonia do ambiente, deixando com um aspecto não agradável.

 

Ombrelones de chão ou de parede?

Temos disponíveis no mercado dois tipos de ombrelones, os de chão e os que se fixam nas paredes. Os de paredes são mais indicados em áreas como varandas e terraços, pois, assim se adequam ao ambiente, deixando proporcional e ocupando menos espaço.

Com essas dicas, esperamos que agora você tenha maior facilidade para escolher os seus ombrelones, sejam para a sua casa, apartamento ou comércio, trazendo conforto e estilo ao mesmo tempo.

 

Conheça os móveis para área externa da Ambiex

Falando em ombrelones e decoração em áreas externas, a Ambiex atua há anos no mercado de móveis principalmente de fibra sintética. Nossa linha de móveis é versátil e atende as necessidades dos mais variados tipos de ambiente, desde a sua sala de estar às áreas de lazer. Para saber mais sobre nossos móveis para áreas externas e outras dicas de decoração siga a Ambiex em nossas redes sociais!

Teste
Posts Anteriores
  • Dezembro / 2020 - 2 posts
  • Novembro / 2020 - 2 posts
  • Outubro / 2020 - 2 posts
  • Setembro / 2020 - 1 post
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post