Ambiex - 04 dicas de decoração para áreas externas
Carregando

04 dicas de decoração para áreas externas

Publicado em: 07/11/2019
04 dicas de decoração para áreas externas

As áreas externas de uma casa ou apartamento são um dos lugares mais prazerosos de se estar. Nos traz conforto, tranquilidade e o aconchego que apenas um ambiente de lazer pode nos proporcionar. Contudo, você sabe como decorar a sua área externa? Nas áreas externas, seja na sua varanda, área com piscina, espaço gourmet ou deck & jardim, a decoração sempre estará presente e pode ser feita de várias maneiras.

Planejar a decoração de sua residência pode ser difícil sem a ajuda de um especialista, e por isso separamos as 04 principais dicas para te ajudar a definir uma decoração de bom gosto. Acompanhe!

 

1 – Defina um estilo

Na hora de definir o estilo da decoração das áreas externas, você deve pensar primeiro na atmosfera que deseja criar. Pode ser um estilo mais sério para reuniões importantes, um ambiente mais descontraído para os amigos se sentirem confortáveis e livres ou mesmo um ambiente de lazer mais íntimo para a família, capaz de trazer harmonia aos momentos de confraternização.

Definindo o objetivo do ambiente, você consegue saber quais cores e formas escolher dos móveis, quais tipos de plantas colocar, estilos de pisos e até iluminação noturna da decoração.

Em casos de áreas externas com objetivo mais sério, utilize decoração com a base de madeira mais escura, tons escuros transmitem mais seriedade sem tirar a beleza. Em ambientes mais descontraídos, o uso de tons mais claros se torna mais viável, deixando o ambiente mais leve.

 

2 – Pense no conforto
 

Independente do estilo, o conforto é indispensável na hora de pensar em decoração para áreas externas. O ambiente deve deixar qualquer um confortável em estar ali, seja no móvel em que está sentado ou na parte visual.

 Evite móveis que não são ergonômicos ou que causem desconforto, e também decorações que não agradem olhar ou que não combinem com o ambiente, tirando a harmonia da decoração. Se tiver a oportunidade, teste o quão confortáveis os móveis são antes de comprá-los.

 

3 – O material é importante
 

Quando tratamos de móveis para áreas externas, o material no qual o móvel é confeccionado impacta diretamente em sua durabilidade. Por isso, é imprescindível que você opte por mobílias resistentes às variações do clima, uma vez que ele deverá suportar o calor do sol, ventanias e chuvas sem sofrer degradação.

Quando lidamos com área externa, é comum que essa área não possua cobertura, o que o deixa submetida a chuvas, nesses casos, é interessante aderir aquelas decorações que possuem tecidos que são impermeáveis.

 

4 – Móveis sintéticos artesanais

Móveis feitos artesanalmente com fibras sintéticas combinam todos os itens que citamos anteriormente, pois são próprios para serem decoração para áreas externas. Estes móveis são confeccionados com fibras, trazendo versatilidade e estética únicas. Os móveis da Ambiex são feitos a partir de fibras sintéticas de junco, que por sua vez são confeccionadas em polipropileno e após isso passam por um processo de coloração até que atinjam a cor desejada pelo cliente. O seu material além de possuir a versatilidade e estética com as fibras, também traz a durabilidade que uma decoração de áreas externas requer. 

 

Conheça os móveis para área externa da Ambiex

Falando em decoração para áreas externas, a Ambiex atua há anos no mercado de móveis de fibra sintética. Nossa linha de móveis é versátil e atende as necessidades dos mais variados tipos de ambiente, desde a sua sala de estar às áreas de lazer. Para saber mais sobre nossos móveis para áreas externas e outras dicas de decoração siga a Ambiex em nossas redes sociais!

 

 

Contatos

vendas@moveisambiex.com.br

(11)3964-3949

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 08h30 às 18h00

Sábado 09h00 às 12h00

Endereço

R. Clóvis de Sá e Benevides, 44

Chácara Urbana

Jundiaí – SP