Ambiex - 4 dicas para conservar móveis para área externa
Carregando

4 dicas para conservar móveis para área externa

Publicado em: 15/10/2019
4 dicas para conservar móveis para área externa
conservação de móveis para área externa

Quando falamos de móveis para a área externa, uma das maiores preocupações do público em geral é em relação a como manter a mobília conservada frente ao risco de degradação que a exposição pode vir a oferecer. Contudo, a evolução do processo de desenvolvimento de móveis específicos para ambientes externos nos trouxe mais conforto e fez com que essa preocupação se tornasse praticamente nula.

 

Hoje existem móveis projetados especificamente para jardins, varandas e áreas de lazer, e que por isso, possuem uma proteção reforçada, capaz de garantir a sua durabilidade a médio e longo prazo: são os móveis de fibra sintética.  Mas é claro que bons cuidados podem contribuir ainda mais para a conservação dos móveis para área externa. Hoje iremos te apresentar algumas dicas que podem ser úteis no seu dia a dia para que seus móveis de fibra durem ainda mais. Quer saber mais? Continue lendo nosso artigo da semana!


Mas você sabe exatamente o que diferencia um móvel de fibra natural de um móvel de fibra sintética? Nós podemos te explicar.

Os móveis de fibra sintética são conhecidos por sua alta resistência. Isso possibilita que estes sejam utilizados em áreas externas sem que sofram degradações provenientes da exposição ao sol ou mesmo a chuvas e ventos fortes.  Os móveis de fibras naturais, por sua vez não são tão resistentes e podem ser facilmente danificados por agentes naturais, e por isso, são mais recomendados para áreas internas. 

 

1. Limpeza adequada 

Higienizar corretamente seus móveis para a área externa é uma ação que pode contribuir para a durabilidade da peça. A melhor maneira de manter os seus móveis de fibra limpos é fazendo uma mistura de sabão neutro com água. Posteriormente, seque-os com uma flanela ou pano macio. 

 

2. Invista em impermeabilização

Impermeabilizar nunca é demais, e com os móveis para área externa não é diferente. Uma boa forma de impermeabilizar móveis é aplicando nos mesmos cera automotiva. Por mais estranha que essa dica possa parecer, ela é muito efetiva. A cera, além de garantir o brilho do seu móvel, também irá aumentar a proteção da peça.

 

3. Evite produtos abrasivos

Alguns produtos devem ser evitados para que os seus móveis de fibra não sejam danificados, como por exemplo clor ou água sanitária. Como já foi dito anteriormente, dê preferência para água e sabão neutro.


4. Ombrelones

Os ombrelones também são uma ótima opção para quem deseja não apenas aumentar a segurança e conforto, mas também busca dar um toque especial. 

Com essas dicas, ficará muito mais fácil conservar os seus móveis para área externa. Ainda não adquiriu seus móveis de fibra? 

 

Conheça a Móveis Ambiex

A Ambiex atua há anos no mercado de móveis de fibra sintética. Nossa linha de móveis é versátil e atende as necessidades dos mais variados tipos de ambiente, desde a sua sala de estar às áreas de lazer. Para saber mais sobre nossos móveis para áreas externas e outras dicas de decoração siga a Ambiex em nossas redes sociais!

Teste
Posts Anteriores
  • Dezembro / 2020 - 2 posts
  • Novembro / 2020 - 2 posts
  • Outubro / 2020 - 2 posts
  • Setembro / 2020 - 1 post
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post