Ambiex - Dicas de decoração para sala de estar
Carregando

Dicas de decoração para sala de estar

Publicado em: 06/12/2019
Dicas de decoração para sala de estar

A sala de estar é um dos principais cômodos de nossas casas. É neste cômodo em que recebemos nossas visitas, além de que podemos ficar a vontade e descansar. Por conta disso, é muito interessante que este ambiente esteja com uma decoração que nos agrade e que seja atrativa, combinando estilo, conforto e utilidade, para assim, nos deixar ainda mais confortáveis em estar lá. Para te ajudar a criar uma bela decoração para a sua sala de estar, separamos aqui neste post, algumas dicas essenciais. Quer saber quais são? Continue lendo abaixo!

 

Conhecendo a moda

Um excelente jeito de começar a planejar a decoração da sua sala de estar, é conhecendo as tendências. As tendências de 2020 estão cada vez mais presentes, assim, você pode utiliza-las para ter um guia.

 

Defina um estilo

Um dos primeiros passos para começar a agir, é definindo um estilo para a decoração da sala de estar. Ela deve estar em coerência com os outros cômodos da casa e seguir uma linha de harmonia, que vão desde a escolha das cores e dos móveis.

 

Os móveis

Quando vamos falar de móveis para sala de estar, um dos tipos que vem se destacando são os móveis artesanais para ambientes internos. No mercado podemos encontrar móveis feitos artesanalmente de fibra sintética, por conta de sua versatilidade de estética e cores, podem se adaptar para muitos estilos diferentes. Mesmo a maioria sendo ideais para ambientes externos, ainda podemos encontrar móveis de fibra para sala de estar tranquilamente, o que leva um tom leve para o seu ambiente. Uma das tendências de decoração para 2020, são móveis com multifuncionalidades, os quais permitem que podemos adaptar um ambiente e dar uma nova atmosfera.

 

Cores

Sobre as cores que você pode utilizar na sua sala de estar, para gerar harmonia, recomendamos que use corretamente a paleta de cores, sempre combinando corretamente e seguindo o mesmo tom, deste modo, o ambiente mantem o mesmo clima em todas as partes. Com as tendências de 2020, as cores que mais estarão em evidencias são as cores alegres, que tem o objetivo de deixar o ambiente com mais alegria e aconchegante para as pessoas. Uma outra dica sobre cores, é utilizar o tom sobre tom, o que faz com que mantenha uma linha linear de cores da parede e dos móveis, sendo neste caso, mais comum a combinação da parede com o sofá.

 

Outros artefatos para decoração de sala de estar

Através do estilo e da paleta de cores definidas, um jeito de preencher o ambiente, é através de decorações de parede e de objetos sob estante e mesas. Sobre os objetos, recordações são uma ótima opção, pois, a sala de estar ser uma ambiente onde é comum a família se reunir para descontrair, é interessante ter boas recordações no ambiente, assim, o deixando mais aconchegante. Sobre as paredes, quadros que combinem com o estilo definido por você são sempre bem-vindos, além disso, uma das novas tendências para decoração são as colagens, possuindo temáticas divertidas e criativas que combinem com o estilo.

 

Conheça a Ambiex!
 

Falando em decoração para sala de estar, a Ambiex atua há anos no mercado de móveis, principalmente de fibra sintética. Nossa linha de móveis é versátil e atende as necessidades dos mais variados tipos de ambiente, desde a sua sala de estar às áreas de lazer. Para saber mais sobre nossos móveis e outras dicas de decoração, siga a Ambiex em nossas redes sociais!

 

 

Teste
Posts Anteriores
  • Dezembro / 2020 - 2 posts
  • Novembro / 2020 - 2 posts
  • Outubro / 2020 - 2 posts
  • Setembro / 2020 - 1 post
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post